Ciclo de Debates sobre Violência tem início nesta quarta na UFCG em Cajazeiras

Abertura do evento acontecerá às 18h, no Auditório do campus. Atividades seguem durante toda a quinta-feira, 29

Nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento estarão reunidos na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, para participar do Ciclo de Debates sobre Violência. A abertura oficial acontecerá às 18h, com a palestra “A voz e o silêncio: Um olhar psicanalítico sobre a violência contra as mulheres”, que será ministrada pelo professor Fábio Pereira Figueiredo, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O evento tem o objetivo de refletir sobre os diferentes contextos que envolvem a violência e os avanços e recuos das políticas públicas e propostas alternativas para assistência às populações vitimizadas. Na programação, haverá palestras, apresentação de trabalhos e minicursos, que irão abordar questões envolvendo a violência contra a mulher, a violência contra o idoso, a violência doméstica e as drogas, entre outras. Os minicursos acontecem a partir das 13h desta quarta.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Violência e Saúde (GPVS).

Confira a programação completa do evento.

(Ascom UFCG)

Data: 28/11/2018