UFCG seleciona bolsistas e voluntários para Grupo PET Saúde em Cuité

Inscrições acontecem de 4 a 6 de dezembro

A coordenação do PET-Saúde/Interprofissionalidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Floresta e 4º Gerência de Saúde do Estado da Paraíba, abriu edital de seleção de bolsistas e voluntários para o para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE/Interprofissionalidade) – biênio 2019-2020.

Estão sendo oferecidas 24 vagas para estudantes bolsistas e 08 (oito) vagas para estudantes voluntários (não-bolsistas), dos cursos de Biologia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, totalizando 32 estudantes. As inscrições ocorrerão entre os dias 04 e 06 dezembro.

Poderão participar alunos que preencham os seguintes requisitos: Estar matriculado regularmente nos cursos participantes; Ter disponibilidade para dedicar 12 (doze) horas semanais às atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade; Não estar participando de outros programas institucionais - projeto de pesquisa ou extensão, projetos institucionalizados, monitoria ou estágios; Não participar do REUNI ou recebimentos outros que sejam similares; Estar regularmente matriculado com entrada igual ou anterior a 2018.2.

Além disso, os discentes bolsistas não devem possuir vínculo empregatício, devendo dedicar-se integralmente às atividades do PET-Saúde/Interprofissionalidade com a devida carga horária. Também não será permitida a participação no programa de estudantes em regime de estágio supervisionado obrigatório e/ou outro tipo de sistema de ensino que oficialmente demande do discente todos os turnos (diurnos) da semana.

Os interessados deverão se dirigir ao Protocolo do CES (bloco administrativo), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, com formulário de inscrição devidamente preenchido, termo de compromisso, além da documentação estabelecida no edital.

A seleção será realizada de 10 a 14 de dezembro, com prova escrita e entrevistas. O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro.

Os PET-Saúde são programas que visam à promoção da integração ensino/serviço/comunidade e a educação pelo trabalho por meio do fomento de grupos de aprendizagem tutorial com diferentes enfoques. Na edição de 2018, o eixo é a Interprofissionalidade que visa apoiar a formação a partir do trabalho colaborativo e as práticas interprofissionais no âmbito da Atenção Básica à Saúde.

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o e-mail petsaudecuite2018@gmail.com

Acesse o edital.

(Ascom CES/UFCG)