Ex-aluno da UFCG participa da regravação do filme “O Rei Leão”

Fernando Rabelo mora atualmente em Los Angeles e fez mestrado em animação na Universidade do Sul da Califórnia

No último dia 22 de novembro, a Disney divulgou o primeiro teaser do trailler da versão em computação gráfica do filme “O Rei Leão”, deixando os internautas e amantes da animação em polvorosa. E quem está tendo a oportunidade de participar da regravação deste clássico da década de 90 é Fernando Rabelo, ex-aluno do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Ainda na graduação, Rabelo começou a animar e fazer filmes com colegas da turma. “É um processo demorado e que requer paciência para mover um personagem 24 vezes por segundo para atingir a ilusão de movimento”, conta. “Com auxílio de professores incríveis e dos meus fantásticos amigos de classe, descobri a paixão por criar filmes que emocionassem pessoas que de alguma maneira procuram um escape espontâneo da realidade em que vivem e que sejam apreciadores de uma boa longa metragem”, declarou.

Ao longo da carreira, ampliou seus conhecimentos para animação computadorizada. Atualmente, mora em Los Angeles e fez mestrado em animação na Universidade do Sul da Califórnia. Já nos Estados Unidos, trabalhou em várias áreas do cinema e a dedicação pelo trabalho o levou a ser reconhecido por um ex-professor e também colega de trabalho, John Brennan, que o convidou para hoje fazer parte do time de "O Rei Leão".

Apesar de não poder dar detalhes sobre o filme, ele adianta que a produção será feita nos mesmos moldes de "Mogli" (2016), que mistura gravações reais com personagens modelados por computação gráfica. Tecnologia na qual um ator com uma vestimenta de captura de movimentos e um óculos de realidade vistural pode interagir com a cena do filme. “Usando esta técnica, a reação do ator ao que acontecia na cena virtual se tornou impecável, tendo em vista que anteriormente atores gravando captura de movimento tinham que atuar apenas imaginando a sua interação com outros personagens e objetos no set de filmagem”, explicou.

Dirigido por Jon Favreau, o filme “O Rei Leão” tem estreia prevista no Brasil para o dia 18 de julho de 2019 e deve contar com a mesma trilha sonora da animação clássica. Confira aqui o trailler.

(Ascom UFCG com dados do G1 Paraíba)

Data: 29/11/2018