Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG seleciona bolsista de pós-doutorado

As inscrições seguem até o dia 14 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (PPGEE/UFCG), campus sede, está com inscrições abertas para seleção de candidato a uma bolsa de pós-doutorado, no âmbito do Programa de Pós-Doutoramento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes). O prazo para inscrições segue até o dia 14 de dezembro.

Podem concorrer candidatos com título de doutor, quando da implementação da bolsa, em instituições brasileiras ou estrangeiras, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário não serem aposentados, estarem aptos a desenvolver atividades em uma das linhas de pesquisa do Programa e disponibilizarem currículo atualizado na Plataforma Lattes. No caso de candidato estrangeiro, o currículo deverá apresentar histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, entre outras atividades profissionais e acadêmicas relevantes.

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação do PPGEE (COPELE), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. É preciso apresentar Currículo Lattes e plano de trabalho atualizados, incluindo o projeto de pesquisa; resumo dissertativo sobre as atividades a serem desenvolvidas; entre outros documentos listados no edital. Serão aceitas inscrições via Correios, sendo condicionado ao candidato envio de cópia digital (PDF) da documentação para o e-mail: copele@dee.ufcg.edu.br.

O candidato selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 4.100 durante o período de um ano, podendo ser renovada por até quatro anos, mediante análise de rendimento.

Mais informações podem ser obtidas na página do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) e pelos telefones (83) 2101.1049 ou 2101.1015.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)