Evento em comemoração aos 55 anos do curso de Engenharia Elétrica da UFCG acontecerá nesta sexta

Os 55 anos de criação do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) serão comemorados nessa sexta-feira, dia 7, em celebração no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

O evento terá início às 19h30min, no auditório Dom Anselmo Pietrula, e contará com homenagens aos coordenadores administrativos, de graduação, de pós-graduação e de pesquisa e extensão da unidade acadêmica ao longo dos seus 55 anos de existência, além da exibição de um documentário sobre a história e a atuação marcante de um dos professores fundadores. O evento será encerrado com coquetel, com música ao vivo.

“Resolvemos organizar esta solenidade por entendermos que é muito importante fazer registros históricos dos acontecimentos mais relevantes ao longo desses 55 anos, para que esta e as futuras gerações tomem conhecimento dos fatos”, comentou o professor Damásio Fernandes, coordenador administrativo da UAEE.

O curso de graduação em Engenharia Elétrica da UFCG foi uma das primeiras unidades acadêmicas da antiga Escola Politécnica da Paraíba, tendo as atividades iniciadas a partir de junho de 1963. É atualmente um dos mais bem conceituados cursos de sua área em todo o país, sempre no topo de rankings nacionais e internacionais. Recentemente, recebeu cinco estrelas (conceito excelente) na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril, pelo 12º ano consecutivo.

Na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa de pós-graduação obteve conceito máximo, desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência, com nota 7.

(Ascom UFCG)

Data: 06/12/2018