Associação Médica celebrará 50 anos do curso de Medicina da UFCG

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Associação Médica de Campina Grande (AMCG) realizará solenidade celebrando o Jubileu de Ouro da criação da Faculdade de Medicina de Campina Grande, gênese do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento, com o apoio da Reitoria e do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), será realizado na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), às 20h.

"A homenagem será personificada no médico Elpídio de Almeida - então presidente da Sociedade Médica, na década de 60 -, que idealizou um movimento que resultou na criação de uma faculdade de Medicina no interior paraibano", afirmou o presidente da  AMCG, Evaldo Nóbrega.

Na solenidade, além da condecoração de associados e personalidades estaduais, haverá o lançamento da edição deste ano da Revista AMCG - com a história da criação do curso de Medicina em Campina Grande.

(Ascom UFCG)

Data: 14/12/2018