Lula participa da aula inaugural do curso de Administração a distância

Videoconferência interliga Fortaleza e seis CVTs e Centec no Ceará

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o ministro da Educação, Fernando Haddad, deverão participar da aula inaugural do curso de Administração a distância, oferecido pela Universidade Federal do Ceará. A aula será ministrada, através de teleconferência, no próximo dia 17.

A matrícula dos 237 aprovados para o curso de Administração a distância acontece no dia 8 de junho. Aqueles que fizeram as provas em Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Aracoiaba e Beberibe, farão a matrícula na capital.

Os candidatos de Juazeiro do Norte se matricularão na sede do curso de Medicina da UFC, em Barbalha (Rua Divino Salvador, 284 - Centro) e os de Sobral, na sede do curso de Medicina naquela cidade (Rua Geraldo Rangel, s/n - Derby). Os alunos assistirão à teleconferência em salas de Centro Vocacionais Tecnológicos (CVTs) ou do Centec.

O curso de Administração a distância, com duração de quatro anos e meio e em nível de graduação, terá 20% de aulas presenciais. Integra um amplo projeto piloto do Governo Federal que envolve cerca de 20 instituições de ensino superior de todo o país.

Segue uma linha de capacitação de funcionários públicos, mas a seleção foi aberta ao público em geral. No Ceará, o curso é realizado numa parceria entre UFC, Centec e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Governo do Estado.

Os candidatos aprovados no Ceará estão assim distribuídos: Fortaleza, 40; Aracati, 29; Aracoiaba, 28; Beberibe, 35; Juazeiro do Norte, 35; São Gonçalo, 35 e Sobral, 35.

Data: 01/06/2006