Abertas inscrições para a Residência Médica da UFCG em Cajazeiras

São oferecidas oito vagas na área de Medicina Geral de Família e Comunidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Residência Médica, da Unidade Acadêmica de Ciências da Vida (UACV). São ofertadas oito vagas na área de concentração Medicina Geral de Família e Comunidade, sendo seis para o município de Cajazeiras e duas para Uiraúna.

Os profissionais selecionados atuarão nas redes de saúde dos municípios, as quais incluem as unidades básicas de Saúde da Família das secretarias municipais de saúde de Cajazeiras e de Uiraúna, o Posto de Assistência Primária à Saúde (PAPSUFCG), o Hospital Regional de Cajazeiras, o Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB-UFCG), a Policlínica Orcino Guedes, o Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) de Cajazeiras e a Rede de Atenção Psicossocial (CAPS I, CAPSad, CAPSi, Residência Terapêutica), além de atividades de extensão em comunidades rurais do semiárido paraibano.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 22 de janeiro, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 300.

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de uma prova objetiva, de caráter classificatório e

eliminatório, de conhecimentos gerais em Medicina, constituída de 100 questões nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social/Saúde Coletiva. O exame será aplicado no dia 10 de fevereiro, das 8h às 12h, na cidade de Cajazeiras.

O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)