UFCG lança Chamada Pública para aquisição de alimentos de agricultores familiares em Cuité

Produtos serão destinados ao abastecimento da Residência e Restaurante Universitários do campus. Figuram na lista 27 produtos hortifrutigranjeiros

Chegou a vez dos agricultores familiares do Curimataú e Seridó paraibanos terem a oportunidade de participar da Chamada Pública para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural lançada pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. Este é o quarto edital publicado pela Universidade para aquisição de produtos desta natureza. As propostas de venda poderão ser apresentadas por fornecedores individuais, grupos informais, cooperativas e associações até o dia 14 de fevereiro.

A Chamada ter por objetivo estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de comunidades rurais das regiões. Serão adquiridos 27 itens hortifrutigranjeiros por meio da modalidade Compra Institucional, destinados ao abastecimento da Residência e Restaurante Universitários do campus de Cuité. Os interessados em participar deverão encaminhar os documentos de habilitação e seu projeto de venda ao Setor de Licitação do Centro de Educação e Saúde (CES), localizado no Sítio Olho D'água da Bica, S/N, Zona Rural de Cuité. Os envelopes com os documentos e os conteúdos das propostas serão abertos às 9h do último dia de inscrições, na Sala de Reuniões do CES (Bloco Administrativo).

A Chamada Pública visa atender a uma determinação da legislação federal em vigor (Lei nº 11.947, de 16/6/2009), que trata do atendimento da alimentação escolar e estabelece que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar  (PNAE) deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. Figuram na lista de produtos prioritários do edital itens como alface, tomate, beterraba, banana, melancia, chuchu, cenoura, poupa de frutas, entre outros.

Confira o edital.

(Ascom UFCG)