Abertas inscrições para o SiSU 2019.1

Na UFCG, estão sendo ofertadas 3.160 vagas

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) está com inscrições abertas, desde a madrugada desta terça-feira, dia 22, para quem está em busca da tão sonhada vaga no ensino superior neste primeiro semestre de 2019. Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão sendo ofertadas 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas pela lei de cotas, distribuídas em 76 cursos nos sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Podem se candidatar aos cursos da instituição participantes da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiraram nota acima de zero na redação e que não tenham obtido menos que 400 pontos em nenhuma das provas objetivas, por área de conhecimento. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 25.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência, o turno no qual pretende estudar, além da modalidade na qual se encaixa (ampla concorrência ou sistema de cotas). Até o fim das inscrições, o sistema permitirá o acompanhamento da nota de corte parcial (mínima pontuação para ingressar) das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso e turno.

O resultado com os nomes dos candidatos classificados na chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O cadastramento na UFCG acontece nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 e 4 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado.

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar o interesse no site do SiSU no período de 28 de janeiro a 04 de fevereiro. As convocações dos candidatos em lista de espera, na UFCG, começam dia 7 de fevereiro. Estão previstas cinco chamadas.

Novidades

O candidato selecionado na chamada regular, para a primeira ou segunda opção, não poderá participar da lista de espera. Já aquele não selecionado na chamada regular, poderá escolher, para a lista de espera, a primeira ou a segunda opção informada no período de inscrição.

Outra novidade, é a disponibilização de um simulador de notas e desempenho no SiSU. O objetivo é dar uma noção ao estudante sobre o que ele precisa melhorar no Enem para ser selecionado no curso desejado. A ferramenta – que será um instrumento de consulta permanente –, permitirá que o estudante verifique, através da inserção de suas notas, onde teria sido aprovado e em quais opções.

As informações estão disponíveis na página do SiSU.

Veja o edital SiSU/UFCG 2019.1.

Veja aqui as vagas ofertadas pela UFCG no SiSU.

(Ascom UFCG)

Data: 23/01/2019