Comissão organizadora da III Semana Nacional de C&T reuniu-se em Olinda

Em 15 de junho, no Arquivo Público da Cidade de Olinda, o primeiro do Brasil, reuniu-se a Comissão Organizadora da III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (III SNC&T)

O encontro faz parte das reuniões quinzenas em locais onde funcionarão pólos durante o evento que vai de 16 a 23 de outubro próximo

A Semana Nacional de C&T tem como título "Criatividade e Inovação" e homenageará o centenário do vôo do 14 Bis.

Em Pernambuco a III SNC&T iniciará no dia 14.10.2006, com o Baile Carnavalesco "Revivendo o Carnaval com Ciência e Tecnologia na Cabeça e Frevo no Pé", possivelmente, no Clube Alemão.

Os representantes do Pólo Olinda apresentaram a programação da cidade, que, em 19 de outubro próximo, contará de 3 sub-pólos.

Arqueologia (na Igreja do Carmo)
Astronomia
Novas tecnologias e propriedade intelectual

A Prefeitura de Olinda também vai participar com um veículo na Caravana da Ciência.

Pernambuco este ano terá mais um pólo no interior, será o Pólo do São Francisco cuja sede será em Petrolina. Até o presente momento já foram confirmados os seguintes pólos:

Parque do Jequiá, onde fica a única torre de atracamento do Zeppelin no mundo Metrô da Cidade do Recife - Metrorec
Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão
Forte Brum - Recife
Olinda
Espaço Ciência
Centro Comercial de Caruaru
Praia de Boa Viagem
Aeroclube do Recife
Petrolina (Pólo do São Francisco)

Também participou da reunião Edwin Pedrero González, professor da Universidade de Havana e representando o Ministério de C&T de Cuba.

Ele comunicou que Cuba está planejando criar uma Semana Nacional de C&T semelhante a do Brasil.

Participaram da reunião as seguintes instituições:
Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/FIOCRUZ
Secretaria de Patrimônio, Ciência, Cultura e Turismo de Olinda
Centro Federal de Educação Tecnológica - Cefet/PE
Prefeitura do Recife
Universidade Católica de Pernambuco - Unicap
Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão - EAFVSA
Secretaria Regional da SBPC/PE
Universidade do Vale do São Francisco - Univasf
Espaço Ciência
Centro de Ensino de Ciências do Nordeste - Cecine/UFPE
Aeroclube do Recife
Faculdade Integrada do Recife - Fir

A próxima reunião será realizada em 6 de julho, na Fir.

Data: 20/06/2006