topo_cabecalho
Conselho das FAPs apresentará plano de ação

O 4º Seminário Técnico das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) será realizado nos próximos dias 29 e 30, em São Luís (MA). Segundo informações da Agência Fapesp, o presidente do Conselho Nacional das FAPs (Confap), Jorge Bounassar Filho, apresentará o plano de ação para os próximos anos

Ainda durante o seminário, será feita uma avaliação do Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (Pappe), realizado em parceria pela Finep e FAPs. Estão previstas também discussões sobre as implicações e perspectivas da Lei de Inovação na atuação das fundações e relatos de experiências de apoio à propriedade intelectual nos Estados.

De acordo com notícia divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), a instituição assinará um convênio com a Capes também durante o evento.

A parceria entre a Fapema e a Capes garantirá 60 bolsas para serem distribuídas entre os 16 programas de mestrado e doutorado do Maranhão. Desse total, 40 bolsas serão concedidas pelo órgão federal e as outras 20 ficam sob responsabilidade da fundação maranhense.

Outras informações, no site http://www.fapema.br


Data: 20/06/2006