MEC divulga novos dados da seleção do ProUni

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira, 27, uma tabela, por estado, com o número de inscritos, pré-selecionados e vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao processo seletivo do segundo semestre

Até o dia 14 de julho, o ProUni entra na fase de comprovação das informações dos pré-selecionados. Os candidatos devem procurar a instituição de ensino superior para a qual foram pré-selecionados, munidos de documentos comprobatórios das informações prestadas na ficha de inscrição. É muito importante que o candidato fique atento, pois a perda do prazo implica em desclassificação.

Bolsas

O ProUni beneficiará 43.614 estudantes carentes com bolsas integrais e parciais para o ensino superior no segundo semestre letivo de 2006. No total, o ProUni ofereceu 47.059 bolsas para este segundo semestre, disputadas por 200.969 inscritos. As 3.445 bolsas remanescentes serão preenchidas posteriormente.

O resultado da seleção já está disponível na página eletrônica do ProUni: http://www.mec.gov.br/prouni/

Data: 28/06/2006