topo_cabecalho
Programa Luz, Câmera, EducAÇÃO está no ar

A Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC), em parceria com a NBR/Radiobrás, lança o programa radiofônico Luz, Câmera, EducAÇÃO, para valorizar as inovações tecnológicas aplicadas à educação e seu papel na formação e prática de professores de todo o país.

O programa tem 50 minutos de duração, cobre todo o território nacional e é apresentado aos sábados, das 17 às 18h, com reprise às quartas-feiras, às 20h. A equipe técnico-profissional da Seed/MEC é responsável pela produção do programa, que está dividido em blocos.

O bloco um destaca a agenda geral do MEC e notícias de interesse educacional. O bloco dois é voltado para a programação da TV Escola, com foco na temática de cada programa levado ao ar. No bloco três serão realizadas entrevistas com profissionais da educação, com competência reconhecida em suas áreas.

Qualidade na educação

Articulado com as coordenações estaduais de educação a distância das secretarias estaduais de educação, o programa Luz, Câmera, EducAÇÃO é um esforço institucional para levar estratégias de formação e capacitação aos professores em exercício e aprimorar seu desempenho em sala de aula.

O programa Luz, Câmera, EducAÇÃO, é aberto à participação de seus ouvintes, que podem encaminhar sugestões pelo e-mail acs.seed@mec.gov.br


Data: 28/06/2006