UFCG abre vagas para professor substituto e técnico-administrativo

A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, está abrindo seis vagas para professores que atuarão na Unidade Acadêmica de Letras – UAL, do Centro de Humanidades (foto), campus de Campina Grande. As inscrições, para a função de professor substituto, na categoria correspondente a Professor Auxiliar, serão efetuadas de hoje, segunda, 3, até a próxima sexta-feira, 7 de julho de 2006, nos dias úteis, das 8h às 16h, na Secretaria da UAL – Bloco B/UFCG (Hall das Placas do CH).

Outras duas vagas serão abertas para o cargo de técnico-administrativo do campus de Cuité - PB, sendo uma para a função de analista de tecnologia da informação e outra para a de economista, ambas de nível superior, com remuneração mensal de R$ 1.424,03. As inscrições para as funções administrativas acontecerão de 2 a 11 de outubro de 2006, na sede da Comprov, no campus da UFCG em Campina Grande. O valor da inscrição é de 50 reais. O concurso terá validade de 01 (um) ano, prorrogável por igual período. Os editais completos dos dois concursos estarão disponíveis, em breve, na página www.ufcg.edu.br

Veja o Edital Nº 19, de 19 de junho de 2006, que abre as seis vagas para professor do CH.

O Diretor do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Campina Grande - PB, na forma do que dispõe a Lei 8.745/93, com as alterações feitas pela Lei 9.849/99, Lei nº 10.667/03 e Resolução nº 02∕2002, do CONSEPE/UFPB, convalidada pela Resolução nº 08/2003, do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (CONSUNI), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de Professor Substituto, na categoria correspondente a Professor Auxiliar, em Regime de Trabalho T-40, para a Unidade Acadêmica de Letras (UAL). As inscrições serão efetuadas de 03 a 07 de julho de 2006, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 08 às 16 horas, na Secretaria da UAL – Bloco B/UFCG (Hall das Placas do CH) - Fone: (83) 3310-1221, para as vagas e áreas discriminadas na tabela abaixo.

UNIDADE ACADÊMICA

ÁREA DE CONHECIMENTO

OBJETO DO CONCURSO

TITULAÇÃO ACADÊMICA EXIGIDA

PARA A CATEGORIA DE PROFESSOR AUXILIAR

VAGAS

Letras

Língua Portuguesa e Lingüística

Graduação em Letras – Habilitação em Língua Vernácula

03

Língua e Literatura Latinas

Graduação em Letras – Habilitação em Língua Vernácula

Língua Inglesa

Graduação em Letras – Habilitação em Língua Inglesa

Língua Espanhola

Graduação em Letras – com Habilitação em Língua Espanhola ou Pós-Graduação na área ou proficiência comprovada em Língua Espanhola

01

SORTEIO DOS PONTOS, ORDEM DOS CANDIDATOS E SELEÇÃO (Prova Didática e de Títulos):
SORTEIO: dia 10 de julho de 2006, às 8 horas e SELEÇÃO: dia 11 de julho de 2006 – a partir das 8 horas.

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO: Diploma de Graduação em Letras ou Certificado de Conclusão do Curso (reconhecido pelo MEC); Prova de nacionalidade brasileira ou certificado de visto permanente; Curriculum Vitae, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos (autenticados e/ou com apresentação dos originais na Secretaria); Comprovante do recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais). O candidato deve acessar o endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e preencher a GRU - Guia de Recolhimento da União, colocando o código da unidade favorecida 158195; gestão 15281, código do recolhimento 28883-7, número de referência 192006, vencimento 07/07/2006, inserir o número do CPF e o nome do candidato, além do valor da taxa acima, concluindo com a emissão da GRU para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil; Requerimento do candidato ou seu procurador, devidamente habilitado, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica, instruído com a documentação exigida neste EDITAL; Assinatura de termo declarando aceitar as normas constantes da Resolução 02/2002, do Edital do Processo Seletivo e dos procedimentos definidos pela Comissão de seleção; Apresentação de declaração de que nos últimos 24 meses não teve contrato temporário com Instituição Federal de Ensino.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Unidade Acadêmica de Letras – UAL/CH/UFCG - Av. Aprígio Veloso, 882, Bloco B – térreo (Hall das Placas do CH) - Bodocongó – C.Grande – CEP: 58109-970, FONES: (83) 3310-1221 ou 3310-1220.

OBSERVAÇÕES:  Será considerado aprovado na Prova Didática, o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete); O candidato classificado na seleção será contratado à medida em que houver expressa autorização do MEC; De acordo com a Lei 9.849, artigo 9º, inciso III, não poderá ser novamente contratado o candidato cujo prazo de encerramento de contrato anterior seja inferior a 24 (vinte e quatro) meses.

Lemuel Dourado Guerra Sobrinho
Diretor do Centro de Humanidades da UFCG

Informações para o concurso para professores pelos fones (83) 3310-1220 ou 3310.1221.

Data: 03/07/2006