Cefet-MG promove Simpósio Mineiro de Química

Começou nesta terça-feira, 4, e segue até a próxima sexta-feira, 7, o 2º Simpósio Mineiro de Química. O evento, promovido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e pelo Conselho Regional de Química de Minas Gerais, foi organizado em comemoração ao cinqüentenário da sanção da lei que regulamentou a profissão de químico no Brasil.

O seminário, que tem como tema Os Cinqüenta Anos dos Profissionais de Química, é destinado a técnicos, tecnólogos, licenciados, bacharéis e engenheiros da área de química e conta com o apoio das seguintes instituições: Associação Brasileira de Química, Associação de Análise Térmica e Calorimetria, Sociedade Brasileira de Química, Sindicato dos Professores de Química de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais.

A programação foi preparada com o objetivo de reunir os profissionais de química para discutir temas como inovações tecnológicas, políticas ambientais, situação atual e perspectivas, qualidade em bebidas e cosméticos, aproveitamento de alimentos, biotecnologia, todos eles passando pela ética na química. São oferecidos minicursos, palestras, conferências e painéis integrando as instituições de ensino e pesquisa e o setor produtivo, além de uma feira com exposição de produtos e serviços - a Expoquim - e também exposições de trabalhos científicos e tecnológicos de alunos.

"A participação do setor produtivo e sua integração com as instituições mineiras de ensino e pesquisa tornam esse simpósio peculiar, atualizado e, certamente, de grande proveito para os profissionais de química", afirma Flávio Antônio dos Santos, diretor do Cefet-MG, um dos organizadores do evento.

Mais informações no endereço eletrônico www.cefetmg.br.

Data: 05/07/2006