Simpósio promoverá o intercâmbio de informações entre Universidades e empresas

A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, o Departamento de Engenharia Elétrica - DEE e Centro de Engenharia Elétrica e Informática – CEEI, realizarão de 17 a 19 de julho, no Centro de Convenções Raymundo Asfora , em Campina Grande – Pb, o Primeiro Simpósio de Sistemas Elétricos – SBSE

O Evento irá reunir cerca de 400 participantes nacionais e internacionais promovendo um intercambio de informações científicas e tecnológicas na Área de Sistemas Elétricos (Sistemas de Potência e Alta Tensão).

Estão confirmadas as presenças de palestrantes do Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, entre eles, o professor da University of Columbia Hermann W. Dommel e Vladimir A. Rakov, da University of Florida.

O evento será formado por palestras, trabalhos científicos, mesas redondas e exposições. “O SBSE será uma forma de agregarmos profissionais da área, pesquisadores, estudantes e empresas para discutir informações científicas e tecnológicas na área de sistemas elétricos, bem como, suprir uma carência de eventos neste setor”, disse a coordenadora administrativa do evento, Núbia Brito.

Temas como Sistema Interligado Nacional; Qualidade da Energia Elétrica; Descargas Atmosféricas e Coordenação de Isolamentos e, Fortalecimento do Sistema Elétrico Brasileiro no SBA serão abordados durante os três dias de evento.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas através do site: http://www.sbse2006.ufcg.edu.br ou pelo fone: (83) 3310 - 1401.

Data: 12/07/2006