Reunião Anual da SBPC debaterá o "Brasil na Era dos Satélites"

Encontro Aberto sobre este tema realiza-se na quarta-feira, de 14 às 18h, na Universidade Federal de Santa Catarina, Sala CTC 203 - Bloco B 1° andar - CTC

Esse é o único evento da reunião sobre as atividades espaciais no país. Seu tema completo é: "Brasil na Era dos Satélites: o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que precisamos fazer daqui para a frente".

Participam: Eduardo Delgado Assad, diretor de Unidade do Centro de Pesquisa Agropecuária da Embrapa, Campinas; Maurício Meira, executivo da empresa Geoconsult; José Raimundo Braga Coelho, ex-gerente do Programa Brasil-China de Satélites de Observação da Terra; Celso Pinto de Melo, professor de Física e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPE; e César Celeste Ghizoni, diretor presidente da empresa Equatorial Sistemas.

Coordenador: José Monserrat Filho, editor do Jornal da Ciência e vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA).

O objetivo do encontro é avaliar o que o Brasil já realizou e está realizando na área dos satélites e tentar encaminhar recomendações para o futuro próximo e mais distante.

58ª Reunião Anual da SBPC
16 a 21 de julho de 2006, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis - SC

Data: 13/07/2006