Reunião Anual da SBPC: Tudo pronto para a Feira do Livro

Além das 12 filiadas da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), 25 editoras de várias áreas do conhecimento, incluindo universitárias e comerciais, marcam presença no evento.

Elas participam, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Feira Nacional de Editoras.

Integrada à programação do maior evento científico da América Latina, a mostra está sendo organizada pela Editora da UFSC (EdUFSC) que, nesse ano, comemora 25 anos. A Feira prevê também lançamentos e tardes de autógrafos.

Aproveitando a Reunião da SBPC e a feira do livro, a direção da Abeu marcou uma reunião das editoras universitárias da Região Sul. Será no dia 21, a partir das 10h, na Sala dos Conselhos do prédio da Reitoria da UFSC.

O primeiro debate terá como tema "Políticas públicas de comunicação para as editoras universitárias". Em seguida, os participantes farão uma visita à Feira.

No período da tarde, às 14h, a Abeu discutirá novos caminhos para a circulação do livro universitário. Depois, às 16h, a preocupação será com a política editorial: "O que, como e por que publicar?" No final do encontro, será definido o nome do novo diretor da Abeu para a Região Sul.

A EdUFSC apresentará na Feira uma seleção dos mais de mil títulos que publicou nos últimos 25 anos, além dos seus lançamentos recentes.

Entre as novidades, destacam-se as recém-lançadas Série Ethica, Coleção Zero em Um (sobre literatura e informática), a Coleção Rien (Relações Internacionais e Estado Nacional).

A Série Didática, considerada carro-chefe da Editora, estará presente com uma outra roupagem: onze títulos vêm com nova diagramação, incluindo capas mais atraentes.

Além das confirmações das editoras e livrarias da Edusp, Edusc, UFMG, Fiocruz, UFRJ, UEPG, Unicamp, Unesp, UFRGS, Livraria Duetto, Editora Vozes, Prona, Distribuidora de Livros Espíndola, Livraria Livros e Livros, Livraria Ilha Mágica, Editora da UFSC, Ontopsicologia UFSC, Revistas do CFH, Revista Caros Amigos, Los Libros mas pequeños Del mundo, ADM, Fundação Boiteux/OAB/CLC, EDUEPB, a Feira ainda terá um estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, onde estarão reunidas em prateleiras PUC-Minas, UFPA, PUC-RGS, UFBA, UFS, UFPE, Imprensa Oficial do Estado de SP, Edunisc, Ulbra, Ubes-UCB e UEL, entre outras.

Informações com Alcides Buss e Fabian Mondini: (48) 3331-9605 e (48)-9972-3045; e-mail: edufsc@editora.ufsc.br e feiradolivro@sbpc.ufsc.br

58ª Reunião Anual da SBPC
16 a 21 de julho de 2006, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis - SC

Data: 13/07/2006