topo_cabecalho
Capes promove treinamento para utilização do Portal de Periódicos

Capacitação será no dia 28 de julho, em Brasília

Participe dessa parceria inédita entre o CNPq e a Capes dentro do Programa Socializando o Conhecimento (Secin/CGERH/CNPq), que proporciona o compartilhamento de conhecimentos e vivências entre os servidores e colaboradores da Casa. O Portal reúne 90 bases de dados e recebe 80 mil acessos diários.

Os participantes serão capacitados a utilizar a Web of Science (WoS), base multidisciplinar que indexa os periódicos mais citados por áreas, e o Derwent Innovation Index (DII), banco de dados com resumos de mais de 11 milhões de patentes internacionais e link para os documentos citados.

As palestrantes serão Maria de Fátima Diniz Lobo, mestre em biblioteconomia e instrutora da equipe do Portal de Periódicos da Capes, e Mirta Guglielmoni, especialista em informação e instrutora da Thomson Scientific.

As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas até 24/07, pelo e-mail socializandoconhecimento@cnpq.br. Estão reservadas 80 vagas para o CNPq e 70 vagas para público externo.

Para efetivar a inscrição, envie e-mail a socializandoconhecimento@cnpq.br, com o nome do interessado, área no CNPq ou instituição de origem, fone/ramal de contato e e-mail.

O treinamento acontece no dia 28/7, sexta-feira, das 14 às 17h30, na Sala Álvaro Alberto, 507 N.


Data: 13/07/2006