Centro de Humanidades realiza programação para recepcionar “feras”

Marcando o início do Semestre Letivo 2006.1, o Centro de Humanidades – CH, da UFCG, realiza desta quarta-feira, 19, à sexta, 21, uma programação especial cujo objetivo principal é recepcionar os alunos (feras) que estão ingressando nos diversos cursos de graduação do CH. A recepção aos feras será às 10h no auditório do Centro de Extensão da UFCG, e durante todo o dia os alunos terão a oportunidade de conhecer o Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação - LAEG. Às19h haverá uma apresentação artística com o Grupo Anima Artis, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia - UAAMI, com um repertório exclusivamente de música barroca italiana. Em seguida, será ministrada a Aula Inaugural do CH, semestre 2006.1, pelo professor Dr. Daniel Lins, da Universidade Federal do Ceará - UFC, que irá apresentar o tema A Pedagogia Rizomática e seus efeitos sobre professores e alunos.

A programação prossegue na quinta-feira, 20, com a apresentação e discussão dos resultados da Avaliação de Disciplinas do período 2005.2, atividade esta voltada para os alunos veteranos do CH. Na sexta-feira, 21, nos períodos manhã e tarde, os novos alunos serão guiados até a Biblioteca Central da UFCG, ocasião em que poderão efetivar o seu cadastro junto àquela unidade e ter acesso ao acervo bibliográfico da Universidade. A partir das 19h, encerrando a programação, o CH promove uma apresentação teatral com a peça Diário de um Louco, de Nikolai Gogol, solo de André Morais e direção de Jorge Bweres, no auditório da UAAMI.

De acordo com o Diretor do CH, professor Lemuel Guerra, o início de cada semestre letivo significa sempre um conjunto de desafios acadêmicos e humanos a enfrentar. “Novos alunos chegam à Universidade e o peso da ausência dos que saíram começa também a ser sentido. Essa promessa de recomeço nos anima e, para começar bem, promovemos as atividades de abertura do novo período, oportunidade em que desejamos entrosar os que estão chegando e os que já fazem parte da comunidade acadêmica do CH”, acrescentou.

A Assessoria de Comunicação da UFCG fez pequenas modificações para atualizar o texto, que foi escrito por Franz Mikhailovitch, Assessor de Imprensa do CH.

Data: 18/07/2006