UnB oferece cursos de capacitação para conselhos escolares

O Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (UnB) abre inscrições na próxima terça-feira, 18, para o curso de Capacitação Continuada em Conselhos Escolares, na modalidade a distância. O curso é dirigido a técnicos e dirigentes das secretarias estaduais e municipais de educação, membros de sindicatos da educação e conselheiros estaduais e municipais. As inscrições vão até dia 30.

O curso, com 80 horas de duração, oferece três mil vagas e é gratuito. Terá início em 14 de agosto com aulas distribuídas durante três meses, com previsão de encerramento em novembro deste ano. Como a formação será totalmente a distância, o aluno receberá os conteúdos impressos para estudo individualizado e em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que permite interatividade entre tutor e estudante.

Para ter bom desempenho, o Centro de Educação a Distância da UnB faz três recomendações aos candidatos: ter acesso regular à internet, no mínimo duas vezes por semana, para acompanhar as atividades, debates, receber e enviar trabalhos; ter endereço eletrônico (e-mail) para comunicação com a tutoria; e conhecimentos básicos de informática para utilizar programa de edição de textos, navegação na internet, enviar e receber e-mail. A ficha de inscrição está nas páginas eletrônicas www.cead.unb.br e www.mec.gov.br/seb/conselhoescolar.

Outras informações podem ser obtidas usando os correios eletrônicos conselhoescolar@cead.unb.br ou conselhoescolar@mec.gov.br.

Data: 17/07/2006