Agência Espacial leva Missão Centenário à SBPC em Florianópolis

Cerca de 10 mil pessoas devem visitar por dia a exposição que a Agência Espacial Brasileira (AEB) promove na 58ª Reunião Anual da SBPC, que acontece até sexta-feira (21) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis

O evento faz parte da ExpoT&C, que conta com a participação dos institutos governamentais ligados ao MCT. Um dos objetivos é aproximar governo, empresas e academia na geração de negócios tecnológicos.

O público que visitar o stand da AEB poderá conferir a réplica do macacão utilizado pelo astronauta Marcos Pontes durante o percurso à Estação Espacial Internacional (ISS), maquetes dos foguetes e satélites brasileiros, além de painéis sobre a conquista do espaço no país.

A ExpoT&C foi aberta nesta segunda-feira, com a presença do ministro de C&T, Sérgio Rezende, do presidente da SBPC, Ennio Candotti, e do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lúcio Botelho, e funcionará para visitação de 9h às 19h.

Data: 18/07/2006