Novo museu virtual chega ao Brasil

Ensinar ciência a crianças e jovens de uma forma divertida e inovadora. Essa é a missão do TryScience, o museu virtual que acaba de ser inaugurado no Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC)

Por meio de um quiosque multimídia com câmeras online, estudantes podem visitar museus de ciência de vários países e participar de competições interativas com jogadores que estejam conectados. Com o TryScience também é possível fazer experimentos científicos em áreas como arqueologia, física, botânica, astronomia e biologia, estimulando o interesse e melhorando a compreensão dos estudantes.

Atualmente, são 120 quiosques instalados em 27 países, interligados por meio de uma rede de computadores. Algumas das atividades presentes no quiosque também podem ser feitas no site do TryScience (www.tryscience.org). O conteúdo está disponível em nove línguas, inclusive em português.

Data: 18/07/2006