Estação Ciência lança concurso para escolher mascote

O projeto vencedor de "Viaje com o mascote" ganha uma viagem a Buenos Aires

A Estação Ciência está lançando hoje, dia 20 de julho, o concurso "Viaje com o Mascote", a fim de escolher um mascote para reforçar sua identidade visual.

O concurso é direcionado a artistas plásticos, publicitários, designers, arquitetos e profissionais de outras áreas, além de ser aberto a estudantes e demais interessados.

O mascote deve refletir as palavras-chave da Estação Ciência: interatividade, cultura, tecnologia, inclusão, criatividade, aprendizado, experiência, arte e curiosidade. Ele deve ainda estar de acordo com a missão da Estação Ciência, que tem como princípios a articulação e divulgação do conhecimento científico; a estimulação da apropriação do método científico, da curiosidade e da observação da realidade por meio da experimentação interativa e lúdica; o enriquecimento do ensino multidisciplinar; o desenvolvimento, a organização e a manutenção de exposições, mostras e eventos, em prol da educação científica e ambiental; e a difusão de preceitos de cidadania.

O regulamento já está disponível no site da Estação Ciência (www.eciencia.usp.br). O resultado final será divulgado no dia 9 de setembro, quando a comissão julgadora irá eleger o primeiro, o segundo e o terceiro colocado. O projeto que se classificar em primeiro lugar receberá como prêmio uma viagem a Buenos Aires.

Data: 20/07/2006