Ensino profissional e tecnológico é beneficiado com bolsas do CNPq

Estudantes de ensino técnico e superior profissionalizante terão acesso a bolsas do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que lançou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

As instituições têm até 15 de setembro de 2006 para enviar ao CNPq a sua solicitação, para o pedido do cadastro como participante. O pedido deve ser direcionado à presidência do CNPq, com a justificativa da empresa para participar do programa. A lista de documentos necessários para a inscrição já está disponível. Mais informações sobre o programa na página eletrônica do CNPq ou pelo correio eletrônico pibiti@cnpq.br.

A finalidade do programa é contribuir no engajamento e formação dos estudantes que participam de atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, além da formação de recursos humanos destinados ao fortalecimento da capacidade inovadora das instituições.

Edital

Cada instituição ficará responsável por repassar sua cota de bolsas aos estudantes. As instituições também deverão lançar seus próprios editais. Os projetos selecionados receberão a cota de bolsas para os alunos que desenvolvem suas pesquisas. Inicialmente serão concedidas 300 bolsas, distribuídas entre as instituições selecionadas. O valor da bolsa, para cada estudante, é de R$ 300,00. O início da vigência das bolsas está programado para 1º de março de 2007.

Data: 25/07/2006