Professor argentino ministra curso na Unidade de Engenharia Química da UFCG

A Unidade Acadêmica de Engenharia Química – UAEQ, do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT / UFCG, campus de Campina Grande, PB, recebeu recentemente a visita do professor Dr. Javier Mario Grau, do Instituto de Investigaciones em Catalisis Y Petroquímica da Facultad de Ingenieria Química, da Argentina, que ministrou o curso Reforma catalítca de hidrocarbonetos e também discutiu sobre futuras colaborações entre a UFCG e aquele Instituto. Ele também conversou sobre trabalhos realizados pela professora Meiry Gláucia Freire Rodrigues, da UAEQ, que dias atrás esteve na cidade de Santa Fé, conhecendo a Universidade argentina. A vinda do professor Javier Grau foi financiada pelo Programa PRH-25/ANP – Agência Nacional de Petróleo, que mantém parceria com a UFCG.

A professora Meire Gláucia também esteve, recentemente, na França, realizando experimentos e discutindo seus resultados com o Dr. Patrick Magnoux, diretor de pesquisa responsável pela equipe de Zeólita do Laboratoire de Catalyse em Chimie Organique, da Université de Poitiers. Estes trabalhos de pesquisa são desenvolvidos no âmbito do Intercâmbio Brasil–França, do Projeto Nanocatalisadores alternativos para a reação de Fischer-Tropsch: Preparação, caracterização e avaliação, do MCT/CNPq.

Data: 26/07/2006