Professor Josevaldo Pessoa da Cunha é escolhido para a função de Ouvidor da UFCG

O primeiro Ouvidor da UFCG é o professor Josevaldo Pessoa da Cunha, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais – CTRN, campus de Campina Grande, PB. Ele obteve mais de 50% dos votos e sua indicação foi através de eleição realizada na manhã de ontem, quarta-feira, 26, quando o professor recebeu 18 votos do total de 31 votos dos integrantes do Colegiado Pleno do Conselho Universitário da UFCG que compareceram à reunião. O Colegiado é formado por 39 membros. A eleição aconteceu no auditório Guillardo Martins, localizado no prédio da Reitoria. O Ouvidor terá mandato de 2 anos, não sendo permitida sua recondução para mandato consecutivo. Sua posse deverá acontecer dentro de alguns dias.

Concorreram com o Ouvidor eleito os professores Manassés da Costa Agra (Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica, do Centro de Ciência e Tecnologia - CCT) e Carlos Antônio Soares de Andrade (Unidade Acadêmica de Economia, do Centro de Humanidades - CH), e também duas servidoras técnicas-administrativas: Maria de Fátima da Silva França (secretária da Coordenação do curso de Economia, do Centro de Humanidades - CH) e Lina Patrícia Gomes da Silva, que trabalha no Laboratório de Análises Minerais – LAM, da Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia – UAMG, do CTRN.

Legenda: O professor Josevaldo Cunha (centro) sendo cumprimentado após a eleição.

Clique aqui e conheça a Resolução 10/2006, que instituiu a Ouvidoria da UFCG.

Data: 27/07/2006