UFCG abre cinco vagas para professor substituto no campus de Pombal

O Diretor pro tempore do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar – CCTA, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, professor Martinho Queiroga Salgado, informa que a partir da próxima segunda-feira, 31 de julho, até a sexta-feira, 4 de agosto de 2006, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de cinco professores substitutos para o campus de Pombal. As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR, campus de Patos (foto), nos horários de 7h às 11h e de 14h às 17h. Os candidatos pagarão 40 reais pela inscrição. Os professores que forem aprovados para o cargo de auxiliar, deverão trabalhar em regime de 40 horas semanais. Os detalhes estão no Edital N° 005, de 27 de julho de 2006, que já está na página www.ufcg.edu.br.

Veja abaixo os detalhes do concurso, segundo dados extraídos do Edital

Provas

O processo seletivo constará de prova didática, com peso 6 (seis) e de exame de títulos com peso 4 (quatro), seguindo o que reza a Resolução 02/2002 do CONSEPE/UFPB e a tabela para avaliação de títulos, anexa à Resolução 03/2006 do Conselho Pleno da UFCG. O sorteio do ponto será realizado no dia 7 de agosto de 2006, às 8h, nas dependências da Secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal. A prova didática será realizada no dia 8 de agosto de 2006, a partir das 8h, em salas de aula do Centro de Saúde e Tecnologia Rural.

Vagas

As vagas oferecidas são: 01 (uma) para a área BÁSICA (Informática, Matemática, Desenho Técnico, e Física); 01 (uma) para a área de QUÍMICA (Química Geral, Química Analítica e Bioquímica); 01 (uma) para a área de ADMINISTRAÇÃO RURAL (Economia Rural, Gerenciamento da Empresa Agropecuária e Estatística); 01 (uma) para a área de ENGENHARIA RURAL (Mecanização Agrícola, Hidráulica, Irrigação, Meteorologia e Climatologia), e 01 (uma) vaga para a área de SILVICULTURA (Silvicultura, Paisagismo e Jardinocultura, e Sistemas Agroflorestais).

Os requisitos para as inscrições são: requerimento de inscrição do candidato ou procurador devidamente habilitado e instruído, com a documentação exigida nos itens deste Edital, dirigido ao Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Agronomia e Tecnologia de Alimentos, cabendo à Comissão Examinadora decidir sobre o deferimento ou não da inscrição (artigo 5º da resolução 02/2002); prova de nacionalidade brasileira ou certificado de visto permanente; diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de Curso reconhecido pelo MEC, de acordo com o que segue: Área BÁSICA: Graduação em qualquer curso na área de Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e Tecnológicas; Área de QUÍMICA: Graduação em qualquer curso na área de Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e Tecnológicas; Área de ADMINISTRAÇÃO RURAL: Graduação em qualquer curso na área de Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e Tecnológicas ou com Bacharelado em Ciências Econômicas ou Administração; Área de ENGENHARIA RURAL: Graduação em qualquer curso na área de Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e Tecnológicas, e Área de SILVICULTURA: Graduação em qualquer curso na área de Ciências Agrárias. Os candidatos deverão apresentar o Curriculum Vitae acompanhado da documentação comprobatória dos títulos, trabalhos realizados e experiência profissional com os quais o candidato pretende habilitar-se à vaga; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Para tanto, o candidato deve acessar o endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp e preencher a GRU - Guia de Recolhimento da União, colocando o código da unidade favorecida 158195; gestão 15281, código do recolhimento 28883-7, e vencimento 04/08/2006, inserir o número do CPF e o nome do candidato, além do valor da taxa, concluindo com a emissão da GRU para pagamento exclusivamente no Banco do Brasil.

Também é exigida do candidato a declaração de que tem conhecimento e aceita condições e normas estabelecidas neste Edital e na Resolução 02/2002 do CONSEPE/UFPB e a tabela para avaliação de títulos, anexa à Resolução Nº 04/2006 do Conselho Pleno da UFCG, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento,e, por fim, a declaração de que não teve contrato temporário, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, com Instituição Federal de Ensino.

Disposições Gerais

Segundo o Edital, “no ato da inscrição, o candidato, ou seu procurador, receberá instruções escritas sobre normas que regem a Seleção, inclusive cópia da Resolução 02/2002 do CONSEPE da UFPB e anexo da  02/2003 do Colegiado Pleno da UFCG; não será admitida complementação documental, fora do prazo fixado para a inscrição; a documentação prevista no subitem 3.4, deste edital, exigida para o processo seletivo, será entregue em uma só via no ato da inscrição, a qual poderá ser composta de cópias autenticadas por tabelião ou pelo servidor público federal responsável pelo recebimento da documentação e que fará o cotejo com os respectivos originais que lhe forem exibidos; os candidatos classificados serão contratados de acordo com as necessidades e à medida da disponibilidade de recursos. Será aprovado na Prova Didática, o candidato que obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete). De acordo com a Lei 9.849, art. 9º, inciso III, não poderá ser novamente contratado o candidato cujo prazo de encerramento de contrato anterior seja inferior a 24 (vinte e quatro) meses”.

Data: 27/07/2006