UFPE inicia comemorações de seus 60 anos

As comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão iniciadas em 11 de agosto, data do aniversário da instituição

A sessão solene de abertura ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade, a partir das 16h.

A solenidade contará com o concerto de gala da Orquestra Sinfônica do Recife. Também haverá a execução do Hino Nacional pela cantora lírica Nadja Souza, aluna do curso de Bacharelado em Música - Canto, que foi premiada no 7° Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão.

O Hino da Universidade Federal de Pernambuco, que há muito não era executado em cerimônias da instituição, será interpretado pelo coral Contracantos, formado por alunos de Música.

Sob a regência do maestro Flávio Medeiros, eles serão acompanhados pelo pianista Marco Caneca. Ambos são professores do Departamento de Música da UFPE. Em seguida, haverá os shows na Concha Acústica, que ocorrerão a partir das 21h.

Pouco antes da cerimônia, às 15h30, ocorrerá o lançamento do livro "Mário Russo: um arquiteto italiano racionalista no Recife", de autoria de Renata Campello Cabral. O livro trata do profissional responsável pelo planejamento arquitetônico e urbanístico do campus da UFPE.

As celebrações seguirão até o mês de dezembro. A programação dos 60 anos inclui seminários, exposições, mesas-redondas, concursos, shows, entre outras atividades.

Mais informações: ufpe60anos@proext.ufpe.br

Data: 28/07/2006