Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI participa da inauguração do Instituto Nokia de Tecnologia – IndT, em Recife

O professor Wellington Santos Mota (foto), Diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática – CEEI, da UFCG, do campus localizado na cidade de Campina Grande, PB, esteve participando na manhã do dia 27 de julho deste ano, da inauguração do Instituto Nokia de Tecnologia – IndT, que foi inaugurado na cidade de Recife, Pernambuco. Esta é a terceira unidade do INdT no Brasil, e os outros dois Centros de Pesquisas, estão localizados em Manaus e Brasília. Esta nova unidade está localizada no 8º andar do edifício Empresarial Center II, no bairro de Boa Viagem.

Na oportunidade, o Diretor-presidente do INdT, Geraldo Feitoza, e o Gerente de Negócios, Sandro Alves, fizeram uma apresentação do Instituto para diversos convidados. Um dos itens abordados foi sobre as pesquisas que o INdT realiza, usando exclusivamente em tecnologia baseada em software de código aberto, e estão focadas em multimídia, conectividade e plataforma, abrangendo tecnologia sobre voz IP, TV digital, usabilidade e Python.

O INdT foi fundado em 2002, e é uma instituição independente e sem fins lucrativos, comprometida com a realização de pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias em comunicação móvel.

Data: 31/07/2006