Projeto Vídeo-debate começa nesta quarta-feira na UFCG

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais – CACS, e o Programa de Educação Tutorial - PET- Antropologia, da UFCG, campus de Campina Grande, promovem, no período de agosto a novembro de 2006, o Projeto intitulado Vídeo-debate. Este projeto tem como objetivo a promoção de debates temáticos, no âmbito da UFCG, a partir da exibição de filmes cujos temas estão diretamente ligados com as discussões travadas em sala de aula.

De acordo com Rafael Cruz, aluno do curso de Ciências Sociais e bolsista do PET-Antropologia, o Vídeo-debate  não se limita apenas às reflexões acadêmicas, mas também tem a finalidade de despertar a comunidade discente para questões relevantes e atuais da realidade social. "O Vídeo-debate vai abrir as portas da academia para filmes e documentários pouco vistos e geralmente de difícil acesso, enriquecendo a gama de conhecimentos à disposição dos alunos e aproximando manifestações artísticas alternativas da comunidade acadêmica", acrescentou.

Os vídeos serão exibidos às quartas-feiras, na Sala 15, no Hall das Placas do CH (foto), normalmente às 14 horas e, excepcionalmente, às 18h30min ou 20h, com o objetivo de também contemplar os estudantes dos cursos noturnos do Centro de Humanidades da UFCG.

Confira a programação do Vídeo-debate para o mês de agosto

Dia 02, às 14 horas: Filme: "Muito Além do Cidadão Kane" - Debatedora: Dra. Elizabeth Christina;

Dia 09, às 20 horas: Filme: "Terra em Transe", de Glauber Rocha - Debatedor: Dr. Luís Henrique;

Dia 16, às 14 horas: Filme: "Vídeo Antropológico" - Debatedora: Dra. Mércia Rejane; dia 23, às 18h30min: Filme: "Munique", de Steven Spilberg - Debatedor: professor Leônidas Mendes;

Dia 30 (sessão transferida para o dia 01/09) irá apresentar o filme "Crash - No Limite", de Paul Haggins.

Data: 02/08/2006