topo_cabecalho
Ministério da Saúde lança chamada pública de apoio a eventos científicos

As inscrições vão até 21 de agosto

O Depto. de C&T (Decit) do Ministério da Saúde recebe inscrições para a segunda Chamada Pública de Apoio a Eventos Científicos em Saúde de 2006. No total, será destinado R$ 1 milhão às instituições selecionadas segundo os critérios do edital, que serão premiadas com até R$ 50 mil para a realização de atividades de interesse científico e tecnológico. As inscrições vão até o dia 21 de agosto e o formulário pode ser acessado na internet: http://www.saude.gov.br/eventos

Esta é mais uma iniciativa do Ministério da Saúde para a difusão de novos conhecimentos e tecnologias que apresentem relevante impacto nas soluções e prestações de serviços em saúde.

A
medida também objetiva assegurar maior intercâmbio entre pesquisadores e gestores na área da saúde como também entre o ministério, a comunidade científica e tecnológica e a sociedade.

As instituições selecionadas deverão realizar os eventos entre outubro de 2006 e março de 2007. A chamada pública é promovida pelo Ministério da Saúde desde 2003 para o financiamento de eventos científicos de caráter regional, nacional ou internacional.

Mais informações podem ser obtidas, no Decit, pelos telefones (61) 3315-3466 / 3315-3298.


Data: 03/08/2006