1ª Etapa do Vestibular da UFCG inscreve até hoje

Os candidatos interessados em participar de apenas uma etapa do Vestibular 2007 da UFCG têm somente até esta sexta-feira para realizar a sua inscrição, iniciada desde o último dia 24. A taxa, que deve ser efetuada em qualquer agência dos Correios e Telégrafos (ECT), onde o aluno adquire o manual do candidato, custa 40 reais. Já a inscrição para o candidato que vai participar das duas etapas do vestibular se estenderá até o próximo dia 11, com pagamento da taxa no valor de 80 reais. Os candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual, em anos anteriores, pagarão taxa de inscrição no valor de 64 reais. Já os alunos atualmente matriculados na rede pública estadual ou no Pré-Vestibular Solidário da UFCG estão isentos da taxa. O manual custa 15 reais.

Ao todo, a UFCG oferece 2.065 vagas, distribuídas nos 50 cursos de graduação da instituição de ensino superior. A Comprov, segundo a coordenadora de Divulgação e Aplicação de Provas da entidade, Iraneide Gomes de Abreu, ainda não tem o levantamento do número de candidatos inscritos até o momento para a primeira etapa.

Ela lembra aos interessados que, após a aquisição do manual, preenchimento do formulário e o pagamento da taxa, o material deve ser entregue na Comprov, que instalou um posto de atendimento no Ginásio de Esportes da UFCG, em Bodocongó, Campina Grande e nas demais cidades, na sede da Comprov.

As provas referentes à primeira etapa serão realizadas nos dias 12 e 13 de novembro, e as da segunda etapa, nos dias 17 e 18 de dezembro. Poderão se inscrever em apenas uma etapa o estudante que esteja cursando a 2ª série do Ensino Médio e para a segunda etapa, os candidatos que participaram do Vestibular 2006, que foram considerados aptos para o conjunto de provas em 2007.

As inscrições estão sendo feitas nas agências da ECT das cidades de Campina Grande (todas as agências); João Pessoa (Central e Universitária da UFPB); Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal (Central). Os candidatos que se inscreverem nos Cursos de Arte e Mídia ou de Desenho Industrial devem pagar taxa adicional de 10 reais, em função da aplicação da prova de habilidade específica.

Data: 04/08/2006