topo_cabecalho
Finep: Editais para subvenção ainda não saíram

A Finep ainda não divulgou os editais para a subvenção às empresas. Em 17 de julho, o ministro Sergio Rezende anunciou que haveria as chamadas até o final do mês, durante a abertura da 58ª Reunião Anual da SBPC, o que foi confirmado à "Inovação" pelo presidente da Finep, Odilon Marcuzzo do Canto.

A subvenção, novo mecanismo previsto pela Lei de Inovação (10.973/04), deverá ser direcionada, prioritariamente, para micro e pequenas empresas. O governo planeja aportar R$ 209 milhões em subvenção.

Um edital será voltado para reativar o Programa de Apoio à Pesquisa em Pequenas Empresas (Pappe), parceria da Finep com as fundações estaduais de amparo à pesquisa (Faps). Esse edital será de qualificação das fundações que queiram participar do programa para subvenção.

Também serão subvencionados projetos voltados para as áreas estratégicas da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE) - software, microeletrônica, bens de capital e fármacos e medicamentos - e para as áreas portadoras de futuro: biotecnologia, nanotecnologia e energias renováveis.


Data: 08/08/2006