Conselho pleno da Andifes reúne-se na UFPE

Os membros do Conselho Pleno da Andifes, formado pelos dirigentes das 55 Instituições Federais de Ensino Superior, estarão reunidos desta quarta, 9, à sexta, 11 de agosto, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (foto), no Recife. A reunião acontece em meio às comemorações dos 60 anos da UFPE, que tem programada uma série de atividades para celebrar o aniversário. No dia 10 de agosto, quinta-feira, às 15h, haverá a solenidade de Concessão do Título "Professor Emérito" ao professor Sergio Machado Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia.

No dia 11, às 8h30, o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Odilon Marcuzzo do Canto, vai assinar convênios com 46 Universidades Federais para o Fundo Setorial CT-Infra, que se destina à modernização e ampliação da infra-estrutura e dos serviços de apoio à pesquisa desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisas brasileiras.

Na seqüência, o subsecretário da Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA/MEC), Sylvio Petrus Júnior, vai falar sobre o Projeto de Gestão das Instituições Federais de Ensino Superior.

A Carreira Docente é outro assunto que estará em pauta na Reunião do Conselho Pleno. Um estudo sobre uma nova carreira será apresentada na reunião, pela Comissão de Políticas de Recursos Humanos da Andifes, que esteve reunida ontem (02), em Brasília, para finalizar a proposta.

Ainda no dia 11, às 16h, haverá a abertura oficial das comemorações dos 60 anos da UFPE.

Data: 08/08/2006