topo_cabecalho
Conferência reúne cientistas sociais do mundo inteiro na Uerj

Um dos principais acontecimentos mundiais no campo da ciência social se realizará na Universidade do Estado do RJ (Uerj), dos dias 21 a 25 de agosto

A IV Conferência Latino-americana e Caribenha de Ciências Sociais terá como tema "Heranças, crises e alternativas ao neoliberalismo", reunindo os mais importantes cientistas sociais da América Latina e Caribe.

Destaques: Pablo Gonzáles Casanova (que receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Uerj), Boaventura de Sousa Santos, Francisco "Chico" de Oliveira, Gaudêncio Frigotto, Emir Sader, entre outros (veja o perfil dos principais palestrantes em http://www2.uerj.br/~comuns/imprensa/releases/releases.htm#lpp)

A Conferência, que tem como um de seus organizadores o Laboratório de Políticas Públicas da Uerj, é uma iniciativa do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) que promove o evento a cada três anos.

O objetivo é discutir e criar novas alternativas para o destino da América Latina no século XXI, sendo de extrema relevância para a comunidade científica e sociedade brasileira.

A Conferência contará com a participação de mais de 400 intelectuais da América Latina, Europa e África, e mais de mil professores, estudantes e ativistas.

O Clacso é uma instituição internacional não-governamental, criada em 1967, que agrupa mais de 170 centros de investigação e programas de pós-graduação em ciências sociais, em 21 países de América Latina e Caribe. (http://www.clacso.org  / http://www.clacso.edu.ar)

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, podendo ser feitas no site http://www.lpp-uerj.net/conferenciaclacso ou no local. Os inscritos com 80% de participação nas atividades programadas receberão um certificado. Para mais informações: 2234-0942.

Confira a programação completa no site http://www.lpp-uerj.net/conferenciaclacso


Data: 08/08/2006