Cursos da UFCG se destacam no Enade 2005

História ficou com conceito 5

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, divulgou na semana passada o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2005. O conceito dado pelo Inep varia de 1 a 5.

Na relação destacam-se vários cursos da UFCG: História ficou com o conceito 5, enquanto os cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Sociais ganharam o conceito 4. Todos são do Centro de Humanidades – CH, campus de Campina Grande. Também obtiveram conceito 4 os cursos de Matemática, Engenharia Química e Física, que são vinculados ao Centro de Ciência e Tecnologia – CCT, campus de Campina Grande. O curso de Ciências da Computação, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática – CEEI, do campus de Campina Grande, e o curso de Ciências/Física, do Centro de Formação de Professores - CFP, campus de Cajazeiras, também receberam o conceito 4. Outros 10 cursos da UFCG, dos campi de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, foram contemplados com o conceito 3. A informação foi do Pró-reitor de Ensino da UFCG, professor Vicemário Simões.

Veja o resultado do Enade 2005 na página http://enade2005.inep.gov.br/resultados.

Data: 15/08/2006