topo_cabecalho
Feira reunirá Europa e América Latina para falar sobre gestão de recursos hídricos

A Agência de Comércio Exterior e a União Européia fomentam a cooperação com empresas latino-americanas em matéria de gestão de água

De 26 a 29 de setembro, será realizado no Centro de Exposições RAI, em Amsterdã, a feira "Aquatech 2006", dedicada à tecnologia e gestão da água. Durante o evento, a Agência de Comércio Exterior (EVD), em parceria com o Eurocentro Ceará, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), organizará, nos dias 26 e 27, um encontro setorial.

Na oportunidade, estarão presentes empresas da Holanda, Itália, Espanha e Eslovênia, que irão estabelecer contatos com empresas do Brasil, Argentina, Colômbia, Guatemala, Honduras e México, as quais se dedicam ao estabelecimento de água (potável), tratamento de água residual, pesquisa e consultoria.

O objetivo é colocar em contato as empresas em busca de conhecimentos, tecnologias, oportunidades de cooperação e know-how neste âmbito, mediante encontros personalizados.

Esses encontros se organizam no marco do programa AL-Invest para América Latina e contam com a financiamento da Comissão Européia. O intuito do projeto AL-Invest é facilitar a criação de relações de cooperação a largo prazo entre empresas da Europa e da América Latina.

Durante esses encontros, será oferecido às empresas um serviço personalizado de seleção de sócios comerciais potenciais. Mediante entrevistas individuais, as empresas terão a oportunidade de se conhecerem melhor.

Esse encontro está dirigido a empresas de equipes de abastecimento de água (potável), tratamento de água residual, pesquisa e consultoria. No total, participarão 25 empresas da América Latina e 75  da União Européia.

O fornecimento da água será o maior problema, em nível mundial, do Século XXI. Por isso, é necessário reforçar a cooperação entre países, para garantir não somente o fornecimento, como também a qualidade da mesma.

Em particular, nos países da América Latina, há uma tendência por melhorar a relação com o fornecimento da água, o tratamento da água industrial e o abastecimento da água potável.

Nesse sentido, os conhecimentos técnicos e a experiência da União Européia no setor de água representam um importante valor adicionado.

A inscrição para o encontro setorial durante a feira "Aquatech 2006" pode ser realizada no Eurocentro Ceará. A participação é gratuita. Os participantes somente terão que se encarregar de seus próprios gastos de viagem, que incluam hotel e alimentos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro.


Data: 11/08/2006