topo_cabecalho
Criada Câmara Executiva para implementação do Fórum do SBTVD-T

Publicada, no "Diário Oficial" da União de 9 de agosto, a portaria nº 571, da Casa Civil, que cria a Câmara Executiva para implementação do Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T)

A instância será responsável pela identificação e definição de diretrizes referentes à incorporação de inovações tecnológicas, especificações, desenvolvimento e implantação do sistema brasileiro.

A Câmara Executiva é integrada pelos seguintes representantes titulares:

Carlos Alberto Fructuoso e Jackson Alexandre Sosa (do setor industrial de transmissão); Moris Arditti e Roberto Melo Barbiere (setor industrial de recepção); Laércio José de Lucena Cosentino (setor de software); Amilcare Dallevo Júnior, Fernando Mattoso Bittencourt Filho, José Marcelo do Amaral e Roberto Dias Lima Franco (setor de radiodifusão); e Sergio Bampi e Luiz Fernando Gomes Soares (da comunidade científica).

A instância também contará com um representante dos seguintes órgãos e entidades: Casa Civil da Presidência da República; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); e dos ministérios da C&T; das Relações Exteriores; das Comunicações; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e da Fazenda.

Os integrantes do grupo também designarão um coordenador-geral e um coordenador substituto para condução e execução dos trabalhos e convocação das reuniões. Dentro de quatro meses, a conclusão das atividades desenvolvidas no âmbito da instância deverá ser apresentada ao Fórum do SBTVD-T.

A íntegra da portaria está disponível no site http://www.dou.gov.br, em pesquisa nos jornais oficiais, Diário Oficial da União, Seção 1.


Data: 14/08/2006