Federação internacional escolhe a Fiocruz como a melhor instituição do mundo em saúde pública

A World Federation of Public Health Associations (Federação Mundial das Associações de Saúde Pública) elegeu a Fundação como a melhor do mundo em sua área de atuação

A cada edição trienal do Congresso Mundial de Saúde Pública, a World Federation of Public Health Associations (Federação Mundial das Associações de Saúde Pública) - uma organização não-governamental internacional que une profissionais de saúde de todo o mundo, promovendo intercâmbios e colaborações - elege uma liderança sanitária mundial individual e uma instituição por sua contribuição à saúde coletiva mundial.

Este ano receberá o prêmio o sanitarista Paulo Buss, presidente da Fundação Oswaldo Cruz, também escolhida como instituição premiada.

A entrega do prêmio será feita durante o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, promovido pela Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), de 21 a 25 de agosto, no Riocentro.

Os membros do Awards Committee são:

Margaret Hilson, Associação Canadense de Saúde Pública;

Theodor Abelin, Socidade Suíça para a Saúde Pública;

J.G.J. Huurman, Federação de Saúde Pública da Holanda;

Dana Farcasanu, Associação Romena de Saúde Pública;

Hikmet Pekcan, Associação de Saúde Pública da Turquia;

Gunnar Tellnes, Associação Norueguesa de Saúde Pública;

Federico Paredes, Associação Costa-riquenha de Saúde Pública;

Paulo Gadelha, Associação Brasileira de Saúde Pública (Abrasco).

Data: 16/08/2006