Abertas as inscrições para a primeira fase da III Olimpíada Brasileira de Biologia

Escolas deverão se cadastrar até 20 de setembro

A Olimpíada contará com três fases nesta edição, duas ainda este ano e a terceira em 2007, e tem apoio do Ministério da Educação, do MCT e de parceiros privados em todo país.

Na primeira fase, a escola deverá se cadastrar na página da ANBio Jovem (http://www.anbiojovem.org.br) até 20 de setembro de 2006. A prova acontecerá em 7 de outubro de 2006 onde serão selecionados 5.000 alunos para a segunda fase, conforme nota de corte a ser definida.

O Coordenador Estadual estipulará o local para a realização da prova a ser aplicada na segunda fase, esta de caráter classificatório, em 12 de novembro.

Na última fase os 20 melhores colocados irão receber treinamento prático na UFRJ, na qual os quatro primeiros participarão da XVIII International Biology Olympiad em Saskatoon/Canadá de 15 a 22 Julho de 2007.

Para maiores informações consulte nosso regulamento disponível na home-page ou envie sua dúvida para olimpiadas@anbio.org.br.

Data: 16/08/2006