topo_cabecalho
X Congresso Brasileiro de Nutrologia promoverá Simpósios de Nutrologia Geriátrica

Eventos discutirão a importância da orientação nutricional para a terceira idade

Qual a melhor fonte de nutrientes para alcançarmos a longevidade? Qual a dieta recomendada para os idosos que sofrem com doenças crônico-degenerativas? É possível fazer a prevenção de enfermidades atreladas ao envelhecimento por meio da alimentação?

Todas estas questões serão debatidas durante os três simpósios sobre Nutrologia Geriátrica que fazem parte da programação científica do X Congresso Brasileiro de Nutrologia, evento que acontece de 14 a 16 de setembro, na cidade de SP.

"Nós somos o que comemos..." e segundo o médico nutrólogo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, (ABRAN), "É preciso comer bem para envelhecer bem. A Nutrologia é uma grande aliada do idoso que busca qualidade de vida e longevidade", afirma.

Para o Dr. Nelson Iucif Jr., coordenador dos simpósios de Nutrologia Geriátrica, uma alimentação adequada é muito importante nessa fase da vida. "Nos encontros que serão realizados, vamos abordar as fragilidades nutricionais que vão aparecendo, à medida em que envelhecemos, bem como quais são as alternativas nutrológicas para suprir essa defasagem natural", explica.

Prescrição de suplementos

"Devemos Prescrever Suplementos com finalidade Antioxidante?". Este é um tema que desperta grande interesse da classe médica e será exposto por um dos maiores especialistas na área, o Dr. Emilio Hideyuki Moriguchi - geriatra com doutorado e pós-doutorado no Japão e nos EUA - no dia 15 de setembro, durante o X Congresso Brasileiro de Nutrologia.


Data: 16/08/2006