Exército promove Seminário para alunos do ensino superior

Dentro da programação da Semana do Soldado, que acontece desta segunda-feira, 21, até o próximo domingo 27, o 31° Batalhão de Infantaria Motorizada - 31° BIMTz, com sede em Campina Grande, realiza amanhã, terça-feira, 22, das 8h às 12h, no Teatro Severino Cabral, o seminário O Exército Brasileiro para alunos do ensino superior. A programação inclui quatro palestras que abordarão questões sobre a História da Força Armada e do seu Patrono, Duque de Caxias, e fornecerá aos participantes detalhes dos caminhos para o ingresso na instituição como graduado. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas durante o seminário, dando direito a certificado reconhecido pelo 31° BIMTz de 4 horas de aula. A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, é uma das instituições que apóiam o evento, e participará do Momento Cultural - programação do dia 25 de agosto, às 20 horas, no Garden Hotel, com apresentação do coral Coro em Canto, do Centro de Humanidades - CH.

Segundo o capitão Paulino Gomes, que visitou a UFCG com a finalidade de divulgar o evento, o seminário traz a oportunidade de discussões abertas sobre temas ligados ao Exército Brasileiro, especialmente para os alunos de História e Sociologia, podendo também despertar em alguns estudantes universitários - das engenharias, ciências humanas e da saúde - a vocação para seguir a carreira militar na graduação ou após a conclusão do curso.

Data: 21/08/2006