topo_cabecalho
III Feira Internacional da Amazônia

Em sua terceira edição, a FIAM vai mostrar ao Brasil e ao mundo novas idéias, soluções e oportunidades de negócios na Amazônia

Na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), investidores brasileiros e estrangeiros podem conhecer grandes oportunidades de negócios que o potencial econômico da Amazônia é capaz de oferecer, como sua infra-estrutura, mão-de-obra qualificada e várias outras vantagens competitivas.

A Feira promove o potencial econômico da região, inclusive produtos industrializados e regionais, feitos com base em matérias-primas locais, assim como atrativos turísticos, visando o desenvolvimento sustentável, estimulando o intercâmbio comercial, cultural, cientifico e tecnológico.

Na programação da FIAM estão a exposição de produtos regionais e industriais, projetos institucionais, seminários e palestras sobre diversos temas, especialmente os relacionados a inovação tecnológica, biodiversidade, turismo, formação de capital intelectual e outros, principalmente ligados ao desenvolvimento sustentável da região.

Um dos principais destaques da FIAM é a realização de Rodada de Negócios, evento coordenado pelo Sebrae com apoio da Agência de Promoção de Exportação do Brasil (APEX) voltada para micro, pequenas, médias e grandes empresas nacionais e estrangeiras.

Em sua terceira edição, a FIAM vai mostrar ao Brasil e ao mundo novas idéias, soluções e oportunidades de negócios na Amazônia.

A FIAM é uma promoção do governo brasileiro, realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com os governos dos estados da Amazônia brasileira.


Data: 24/08/2006