Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias 2006 reúne comunidade técnico-científica em Salvador

De 22 a 27 de outubro, em Salvador, no Fiesta Convention Center, de 9 às 21h. Este ano, o evento será promovido pela Universidade Federal da Bahia, realizado pelo Sistema de Bibliotecas da instituição, em parceria com a Universidade Estadual da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade de Salvador e Faculdade 2 de Julho.

O XIV Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias tem como tema central "Acesso Livre à Informação Científica e Bibliotecas Universitárias", que remete à era do livre acesso ao conhecimento, além do seu intercâmbio em tempo real com o recurso das tecnologias contemporâneas.

Os eixos temáticos e sub-temas são As bibliotecas universitárias e a produção do conhecimento (incluindo A preservação do conhecimento e os arquivos digitais e As redes e virtualidades da pesquisa acadêmica); As políticas públicas de acesso à informação (incluindo As instituições nacionais e internacionais e a gestão de C&T e Os open archives e os repositórios institucionais); por último, O impacto das tecnologias eletrônicas e sua mediação (discutindo A aprendizagem e a competência dos profissionais da informação).

Os interessados em mais detalhes e informações podem escrever para snbu@ufba.br, consultar o site http://www.snbu2006.ufba.br.

Data: 25/08/2006