Seminário discute produção, distribuição e aplicações do hidrogênio como fonte de energia

Com o objetivo de debater as etapas da cadeia do hidrogênio envolvidas na geração de energia, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Petrobras realizam entre 28 de agosto e 1º de setembro, o 1º Encontro Brasileiro de Energia do Hidrogênio.

O evento, com módulos no RJ e em SP, conta com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros com atuação destacada nos estudos sobre a utilização desse vetor energético.

No RJ, o evento tem como foco a produção, distribuição, segurança, normas e aplicações do hidrogênio. Em São Paulo, o Encontro discute a aplicação do hidrogênio em células a combustível.
A cerimônia de encerramento do 1º Encontro Brasileiro de Energia do Hidrogênio, no dia 1º de setembro, contará com a presença do ministro de C&T, Sergio Rezende.

1º Encontro Brasileiro de Energia do Hidrogênio
Rio de Janeiro, Hotel Windsor Barra: 28, 29 e 30 de agosto