topo_cabecalho
Prorrogadas as inscrições da 2ª edição dos Prêmios Santander Banespa de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação

Devido à grande procura, graduandos, pós-graduandos e doutores terão até o dia 15 de setembro, para enviarem os seus projetos e concretizarem suas idéias

Graduandos, pós-graduandos e doutores terão até o dia 15 de setembro para se inscreverem na 2ª edição dos Prêmios Santander Banespa de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação (http://www.universia.com.br/premiosantander), enviando os seus projetos inovadores.

Realizados pelo Santander Banespa, com desenvolvimento e gestão do Universia Brasil, os prêmios visam estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico.

Poderão se inscrever nos prêmios estudantes de graduação, pós-graduação e doutores, participando tanto individualmente como em equipe. O melhor projeto entre as quatro categorias específicas de cada prêmio receberá R$ 50 mil para viabilização do projeto, totalizando oito premiações.

Na edição passada, foram inscritos 897 projetos de mais de 166 universidades parceiras do Universia e do Santander Banespa, envolvendo 244 cidades de todo o país.

As duas novidades estão relacionadas ao Prêmio de Empreendedorismo. Para esse ano, haverá a categoria Cultura, que visa contemplar o melhor projeto ligado à criação e à difusão das belas-artes, ciências humanas e afins, e que utilize o universo de formas culturais, como por exemplo, a música, a literatura, o cinema, a arte cênica, entre outros, para o bem comum social. Além disso, o cunho em Responsabilidade Social será requisito em todos os planos de negócios deste Prêmio.

As inscrições deverão ser realizadas via portal Universia Brasil, no endereço: http://www.universia.com.br/premiosantander

Para conferir a 1ª edição dos Prêmios Santander Banespa - 2005, que traz informações sobre a cerimônia de premiação, depoimentos dos vencedores, discursos das autoridades presentes no evento, basta acessar o site: http://www.universia.com.br/santandereducacao/especial


Data: 29/08/2006