I Simpósio da SBPC no Amazonas debate divulgação científica nesta quarta-feira

Além de mesa-redonda sobre o tema, haverá o lançamento da terceira edição da revista "Amazonas Ciência"

A revista Amazonas Ciência é editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) desde 2005 com o objetivo de popularizar a ciência produzida no Estado.

Este novo número traz reportagens sobre o crescimento dos investimentos na qualificação de recursos humanos no Amazonas, sobre a educação tecnológica no ensino médio e sobre o aumento das pesquisas em ciências agrárias, entre outras. A tiragem desta edição é de 10 mil revistas e a distribuição é gratuita.

Depois do lançamento da revista, a Fapeam promove uma mesa redonda sobre jornalismo científico.

Entre os debatedores estão o editor do JC, José Monserrat Filho, o editor da Agência Fapesp, Heitor Shimizu, e a assessora de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Ana Paula Freire.

O evento ocorre às 19h, no auditório rio Jatapú, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam). O debate é aberto ao público e direcionado a profissionais e estudantes de áreas vinculadas à comunicação, bem como a comunidade em geral.

Data: 30/08/2006