Faculdade de Tecnologia Centec Cariri entrega 92 tecnólogos nesta sexta-feira, no Ceará

1.406 já concluíram cursos em Juazeiro do Norte, Sobral e Limoeiro do Norte

Soma 1.406 o total de tecnólogos de nível superior formados pelas Faculdades de Tecnologia Centec nas unidades de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte, com a colação de grau de 92 tecnólogos no Centec Cariri, que se realiza nesta sexta-feira, às 19h30.

Dos 92 tecnólogos de nível superior que concluem o curso, cinco são oriundos de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um da Bahia, um do Piauí, um do Pará, e os demais de diversas regiões do Ceará.

A colação de grau será realizada no campus da instituição, no Triângulo do Crajubar, em Juazeiro do Norte com a presença do presidente do Centec, Amaury Oriá.

Vão receber o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação 13 tecnólogos em Eletromecânica; 18 do curso de Irrigação; 21 de Saneamento Ambiental e 40 do curso de Tecnologia de Alimentos.

Nesta quinta-feira, dia 31, às 20h, será celebrada missa em ação de graças na igreja Menino Jesus de Praga, seguida de baile às 23h no buffet Palácio Juazeiro do Norte.

Até setembro deste ano, no total, as três Faculdade de Tecnologia Centec terão colocado 1.406 tecnólogos no mercado de trabalho, e contam com 1.856 alunos matriculados.

A unidade de Limoeiro do Norte, que iniciou as aulas em 1999, um anos antes das demais, contribuiu com a formação de 613 destes profissionais. O Centec Cariri preparou 434 tecnólogos e a unidade de Sobral 359 tecnólogos de nível superior.

Já foram formados 477 tecnólogos pelos cursos de Tecnologia de Alimentos. A partir de janeiro deste ano, esta graduação foi desmembrada em cursos de Tecnologia de Alimentos de Origem Vegetal e de Tecnologia de Alimentos de Origem Vegetal, por recomendação do MEC no processo de credenciamento das Faculdades de Tecnologia.

Ao longo do período, os cursos de Eletromecânica das três unidades formaram 336 profissionais. Foram formados 320 tecnólogos em Saneamento Ambiental e 273 em Irrigação. Este ano, foram formados 76 tecnólogos na Faculdade de Tecnologia Centec Sobral e 90 na unidade de Limoeiro do Norte.

O Instituto Centec é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, mantenedora das três Faculdades de Tecnologia.

Já foi licitada a construção da quarta Faculdade de Tecnologia Centec, a de Quixeramobim, com investimento de R$ 1,3 milhão do governo do Estado e de R$ 1 milhão da Prefeitura local. Está prevista a abertura de edital para vestibular em dezembro deste ano, informa o secretário Hélio Barros.

Data: 30/08/2006